A História do Zé Bocoió

14471541

Aline Maciel conta a história de Zé Bocoió, o menino trapalhão que causava muita confusão

Série do DC vai explorar as técnicas da contação de histórias em vídeos

Contar histórias faz parte da nossa cultura de várias maneiras. Seja nas histórias de família, passadas de pai para filho, nos relatos de fatos históricos, que nos ajudam a entender nossa sociedade, ou no simples prazer de ouvir ou contar uma boa história dos amigos, estamos o tempo todo ao redor delas. No cinema, nos livros, nas músicas e até nas artes visuais, devoramos histórias o tempo todo.

Além de entreter adultos e crianças, contar histórias é uma forma de exercitar a linguagem corporal e a capacidade de expressão. Especialmente para as crianças, contar histórias pode ajudar a desenvolver a capacidade de narração, essencial na escola, e fortalecer os laços entre pai e filho.

Confira no vídeo abaixo a história do Zé Bocoió contada por Aline Maciel, autora do livro Cada um Conta de um Jeito, um manual para a contação de histórias, que inaugura a série Contação de Histórias do DC. Que tal assistir ao vídeo e depois contar a história você mesmo a seu filho e vice-versa?

VÍDEO:

http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/variedades/noticia/2013/01/video-aline-maciel-conta-a-historia-de-ze-bocoio-o-menino-trapalhao-que-causava-muita-confusao-4006624.html

Leia mais sobre o livro de Aline aqui:

http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/variedades/noticia/2012/12/florianopolis-tem-lancamento-de-livro-e-contacao-de-historias-neste-sabado-3982623.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s